Menu

Quais são os esportes mais radicais do mundo

Quais são os esportes mais radicais do mundo

1 Resposta
0

1.R=Esporte radical são aqueles que tem alto grau de risco, com condições extremas de altura, velocidade, etc. ... Esporte tradicional são aqueles mais populares e mais praticados. Ex: Basquetebol, futebol,

2.R=Os esportes de aventura na natureza são, como o próprio nome diz, executados em ambientes naturais, na natureza, e sob a influência de intempéries naturais, como sol, chuva, vento. Os esportes radicais urbanos são praticados nos ambientes urbanos ou ainda em lugares fechados

3.R=Já os esportes radicais urbanos são uma subcategoria, que contempla as atividades desse tipo, mas que podem ser praticadas na cidade. Ou que surgiram justamente a partir da interação dos praticantes com o mobiliário urbano

4.R=Escalada

Escalada

X

A escalada é uma prática esportiva realizada em montanhas e colinas, individualmente ou em grupo.

É uma modalidade que exige bastante concentração e força, pois o grande desafio é superar os obstáculos e chegar ao topo em segurança.

Para isso, além de capacidades físicas bem treinadas, é fundamental a utilização de equipamentos que protejam o praticante durante a subida, como cordas, mosquetões, capacete e calçados apropriados.

Há dois tipos de escalada ao ar livre:

Livre – praticada em paredões rochosos, esse tipo caracteriza-se por utilizar a cavidade das rochas para alavancar a subida;

Artificial – aqui, o praticante faz uso de ferramentas que o auxiliam em sua progressão, como grampos e estribos.

2. Trekking

Trekking

X

O trekking nada mais é que uma caminhada realizada em trilhas naturais, curtas ou longas, em terrenos íngremes ou planos.

Sendo assim, ele é uma modalidade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades e em todos os níveis de condicionamento físico.

Os estilos de trekking mais populares são:

Trekking de um dia – caminhada de curta duração (até 10 km);

Trekking de longa distância – o objetivo aqui é a travessia entre dois pontos. Muitas vezes é necessário realizar pernoites ao longo do trajeto;

Trekking de velocidade – considerado uma competição. O objetivo é chegar a determinados pontos no menor tempo possível;

Trekking de regularidade – voltado à competição, onde o objetivo é manter-se no percurso dentro de um tempo definido.

3. Surf

Surf

X

O surf é um esporte bastante praticado no Brasil e no mundo cujo objetivo é deslizar pelas ondas do mar por meio de uma prancha.

Apesar de ser uma modalidade que exige equilíbrio e agilidade, o surf pode ser uma prática divertida tanto para atletas quanto para amadores.

Além disso, ele é um esporte que contribui para melhora do condicionamento físico e capacidade respiratória ao mesmo tempo em que permite um contato direto com a natureza.

Mas, atenção! Além de saber nadar, é fundamental seguir as orientações de segurança transmitidas por um instrutor qualificado!

4. Rafting

Rafting

X

O rafting é um esporte de aventura na natureza que consiste em descer as corredeiras do rio em um bote inflável.

Embora não seja uma modalidade que exija alto nível de condicionamento, o rafting demanda equilíbrio, concentração e força nos braços para manter-se firme dentro do bote.

Dessa forma, quanto mais tranquilo o percurso, mais força é necessária para mover o bote

5R=Mais especificamente, se você ouvir falar em práticas corporais de aventura urbana, provavelmente seja uma menção às atividades como o parkour e o buildering, nas quais o praticante supera obstáculos urbanos sem nenhum equipamento especial.

Explicação: